Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ele me pegou também



Tudo o que eu evitei, durante tanto tempo, é agora o que me faz abrir os olhos pela manhã. Foi difícil pra eu admitir isso, mas o amor também me pegou. A verdade é que, mais dia, menos dia, ele vai pegar a todos nós. Uns para sempre, outros, de uma maneira tão fulminante que, tudo o que deveria acontecer em uma vida, acontece em poucos dias. Espero que comigo seja para sempre.
A sensação que ele provoca é mágica. O prazer que o amor me causa é justamente esse: a felicidade do outro me deixa mais feliz que a minha própria. Mas também não são só flores. Existe o ciúme, de tudo, dos amigos, dos parentes, da sombra. Ciúmes até de quem a abraça, porque, por um momento, alguém está segurando o meu mundo inteiro. 
É difícil comportar o coração no peito em tempos como esse, porque pior do que carregar um coração partido, é carregar um coração apaixonado. Porque o partido dói, simplesmente. Por mais insuportável que seja, ainda é apenas dor. Já o apaixonado não; ele pára, dispara, diminui de tamanho, fica apertado e também dói; de repente fica enorme, não cabe no peito, faz querer gritar e pede, implora por presença quando tudo o que se tem é a ausência.
A distância é o mal do século, pelo menos pra mim. A distância que me separa da minha outra metade, da pessoa que me completa, que me tortura todas as noites por não a ter comigo. Ela intensifica tudo, tanto as emoções boas quanto as ruins. A sensação de impotência, quando você ouve um "venha me buscar" e não pode fazer isso, tudo isso complica. A distância implanta dúvidas terríveis, sobre tudo e todos. A gente nunca sabe se vai dar certo, nós simplesmente arriscamos. Certeza é pra gente que não ama o suficiente.
Os obstáculos são incontáveis, mas servem de estímulo. A paixão aumenta em função de tudo aquilo que se opõe à ela. A monstruosidade do amor consiste na infinita vontade, nos desejos ilimitados, controlados pelo limite. 


É, ele me pegou também.

12 comentários:

  1. Adorei,Thamarinha!
    Achei o texto super fofo! : )

    ResponderExcluir
  2. Você não vale, Clara. Você é suspeita pra falar. <3

    ResponderExcluir
  3. Mesmo falando do sentimento mais clichê do mundo você conseguiu fazer seu texto ser lindo de todas as maneiras. Dá pra sentir cada palavra do texto, uma a uma. Incrivelmente belo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. "Tudo o que eu evitei, durante tanto tempo, é agora o que me faz abrir os olhos pela manhã."

    Só a primeira frase desse texto já me ganhou. Ele tá perfeitamente não-clichê. <3

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas opiniões. É legal saber que alguém ainda gosta dessas coisas. <3

    ResponderExcluir
  6. Qutoo todo mundo! Ótimo texto, nada clichê. Você escreve muuuito bem! ;*

    ResponderExcluir
  7. A maioria do que está escrito se encaixa perfeitamente em mim.

    ResponderExcluir
  8. a única coisa que me vem à cabeça para descrever é "ca-ra-lho". Eu já estou meio mais ou menos nesses assuntos, um texto desses é de me fazer chorar. Você escreve muito bem, e o principal do que você escreve é que realmente passa sentimento. Continue assim, você tem talento.

    ResponderExcluir
  9. Gente, que comentário lindo! Obrigada, de verdade. <3

    ResponderExcluir
  10. "É, ele me pegou também." você escreve muito foda,acho que todo mundo já passou por pelo menos metade das coisas que você descreveu,da pra sentir...é tipo ler os arrepios e frios na barriga que a gente sente quando "ele pega".Parabéns

    ResponderExcluir
  11. "o amor é o único sentimento que não precisa de um passado pra existir" agora sim menina!

    ResponderExcluir