Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Por onde andam meus sonhos?



Lembro que guardei os meus sonhos em algum lugar e ainda não consegui encontrá-los de novo. Pelo menos os bons, aqueles que vêm das lembranças que nunca se tornaram lembranças de verdade, porque nunca permiti que se tornassem passado. A única coisa que me visita nos sonhos é a dor e o medo da dor. Parece absurdo que alguém possa sofrer com esse céu estrelado, parece exagero dizer que um não dói mais que uma úlcera. Eu gostaria de saber onde estão os hematomas deixados por essas dores, para que eu possa curá-los. 
É preciso respeitar as dores invisíveis, pois são elas que doem mais, essas que sangram por dentro. Não adianta assoprar, que não passa. Tenho um respeito muito grande por quem, assim como eu, sofre em silêncio. Essas pessoas que perderam alguma coisa pelo caminho, uma parte de si e sabem que não dá pra reencontrar. Nenhum incômodo se compara à dor de uma vida alterada para sempre. Só quem sente tal dor sabe o tormento que ela causa, só quem perdeu algo importante consegue enxergar o pedaço que falta no próprio corpo.
Perdi os meus sonhos. Quem me vê pode até pensar que está tudo bem, mas eu consigo ver a falta que eles me fazem. A falta de perspectiva me assusta muito. Começar e não terminar. É assim o tempo todo. Meus sonhos acabaram e só ficou o vazio, a escuridão, essa vontade de parar e desistir de tudo. Vou me destruindo pouco a pouco, tentando entender porque certas coisas chegaram ao fim. Eu sei que deveria, mas não consigo continuar. Me sinto presa em minha própria dor, presa em meus próprios pesadelos. Não ter sonhos é como engolir vidro: arranha a garganta, sufoca a respiração, mata. 

Sou vítima dos sonhos adiados, dos que caíram no chão e não consegui mais encontrar.

21 comentários:

  1. "Arranha". Muito bom, parabéns pelo ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. "Eu gostaria de saber onde estão os hematomas deixados por essas dores, para que eu possa curá-los."

    Posso afirmar, com toda a certeza, que esse foi um dos melhores textos que já li. De verdade, mesmo. É bom gostar de alguém que eu admiro. Eu gosto bastante de ti, e te admiro demais. Continue sempre com esse talento incrível, por favor. Isso me deixou com um desejo de quero-mais.

    ResponderExcluir
  3. Gente, comentário lindimais :') Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Só quem sente tal dor sabe o tormento que ela causa, só quem perdeu algo importante consegue enxergar o pedaço que falta no próprio corpo."

    Texto profundo e reflexivo, assim como a maioria, se não a totalidade, de seus textos. Você é incrível escrevendo; continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  6. "Eu gostaria de saber onde estão os hematomas deixados por essas dores, para que eu possa curá-los." Eu também achei essa frase uma das melhores desse texto. Tão expressiva, tão linda e nada de melancolia, que é o que eu sei que você tem medo de passar nos seus textos.
    Encantando como sempre, é melhor eu nem tentar elogiar porque se não vai ficar muito repetitivo. Só tem meus parabéns por essa escrita tão linda e essa expressividade tão aflorada.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Brenda. Adoro seus comentários, por isso insisto tanto neles. Te amo, você sabe.

    ResponderExcluir
  8. "Parece absurdo que alguém possa sofrer com esse céu estrelado (...)" Essa frase se encaixa tanto em vários momentos da minha vida. Na minha opinião é o seu melhor texto, muito bem escrito e com frases dignas de um escritor reconhecido. Amei, mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto tava escrito no papel aqui em casa, já bem amarelado. Achei que deveria trazê-lo pra cá. Que bom que vocês gostaram <3

    ResponderExcluir
  10. "É preciso respeitar as dores invisíveis, pois são elas que doem mais, essas que sangram por dentro. Não adianta assoprar, que não passa." Menina Thamara ficando cada vez melhor na escrita, em expressar os sentimentos e fazer lindos textos. Sou apaixonada por seu blog, e aguardo ansiosamente novos textos lindos como esse. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que leio um texto seu, você escreve muito bem, já quero ler todos.
    "Parece absurdo que alguém possa sofrer com esse céu estrelado"
    Achei isso lindo, é como se as coisas que estivessem fora de você fossem lindas, mas não importam, nada que ta fora importa se por dentro o céu não tem estrela.O texto todo se encaixa,conseguiu perfeitamente mostrar suas emoções, amei tbem!

    ResponderExcluir
  12. Adorei, muito bom mesmo. Entendo perfeitamente tudo que você escreveu e concordo.

    ResponderExcluir
  13. Amo o jeito que você escreve =) Ótimo texto

    ResponderExcluir
  14. L. e Blanca, obrigada pelos comentários =)

    ResponderExcluir
  15. Você escreve muito bem, queria conseguir me expressar assim. O texto ficou explêndido, parabéns e continue escrevendo, é um alimento para a alma ler o que você escreve.

    ResponderExcluir
  16. Que bom que conseguem tirar coisas dos textos. Acho que a intenção é essa mesmo. Obrigada pelos comentários <3

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto. Seus textos estão sempre melhorando. Parabéns.

    ResponderExcluir