Total de visualizações de página

sábado, 15 de janeiro de 2011

Quem manda nessa porra sou eu.


Simplesmente não consigo aceitar que exista algum "ser superior" que tome conta de toda essa bagunça. Afinal, se existisse mesmo alguém onipresente, onipotente e onisciente, o mundo não estaria assim, estaria? E se a intenção desse "ser" é castigar a humanidade, por que ele não castiga a si próprio, por ter criado a maldita humanidade? Não dá pra entender. Não dá pra acreditar na bondade infinita que todos dizem, quando existem tantas coisas que me fazem sentir nojo, pelo simples fato de existirem. Não quero mais chamar de "mundo" tudo isso que não faz parte de mim. Mundo é aquilo que eu crio, onde eu estou presente e onde eu tomo as decisões. E não acredito que alguém possa tomar tais decisões por mim. 
Enquanto as pessoas acreditarem que "Deus" só é bom porque elas são más, elas não estarão amando a nada, e sim encontrando um novo jeito de acusarem a si mesmas. Eu nem me conheci por inteiro e já decidi amar ao contrário, porque ninguém pode me garantir que nós somos os maus da história, ou que somos os bons. Nem mesmo que fazemos parte de alguma história. 
Decidi por inventar meu próprio mundo, com as pessoas que eu quero que estejam nele, porém, do jeito que eu quero que elas sejam. Inventar os cenários, o contexto e os personagens. Transformar minha vida numa enorme peça de teatro. Alguns dizem que eu vivo assim para chamar atenção, outros chamam isso de loucura, mas olha: a vida é minha. Enquanto eu aceitar amar a tudo do jeito que as pessoas querem que eu ame, serei um dado marcado e a minha vida não se fará. Andar por linhas traçadas não é o meu forte. Enquanto eu inventar a minha vida, ela existe. Enquanto eu inventar Deus, ele não existe.


"Você pode ter a fé que quiser, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua confiança em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados."

13 comentários:

  1. Uau! Não tenho outra palavra pra descrever o que senti quando li.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não compartilhar totalmente de sua opinião (eu nem sei se tenho uma...) adorei o texto. Do tipo oh-meu-deus-essa-guria-escreve-bem-demais.

    E o título... HAUAHUAAHBUAHAUA
    Mundo é aquilo que eu crio.

    ResponderExcluir
  3. Você tem muita personalidade e autenticidade.

    ResponderExcluir
  4. Sei que nem todo mundo acredita nas mesmas coisas que eu, ou que deixo de acreditar. Como sei também que muitas pessoas pensam exatamente o mesmo, só não tem coragem de falar por medo de serem criticadas. No Brasil, não crer em um Deus é quase tão grave quanto não torcer pra um time de futebol, rs.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não compartilhar totalmente de sua opinião (eu nem sei se tenho uma...) adorei o texto. Do tipo oh-meu-deus-essa-guria-escreve-bem-demais.

    Era bem isso que eu queria dizer. Você tá sempre arrazando na sua escrita e no modo de se expressar. Seus textos são aqueles que não nos cansam nunca de serem lidos. Sabe dizer bem o que quer.

    ResponderExcluir
  6. Cala a boca, Brenda. Quem manda bem é você, sua linda.

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer que você escreve bem.
    Como alguns aqui, eu também não concordo com umas coisas desse texto, mas concordo com outras. Mas isso é o de menos. Aliás, preciso dizer sim: você escreve ótimamente bem. Como eu acho que já te disse antes, eu queria saber escrever como você. Você escreve, e consegue expressar o que está sentindo. (Pelo menos nesse ultimo texto eu entendi muito bem o que você quis dizer) Resumindo: eu adoro o jeito como tu expressa as tuas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com muitas coisas, discordo de algumas, mas não importa. É um texto ótimo e muito expressivo. Você tem muita personalidade e escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Mais um ótimo texto. Concordo com muita coisa aí. A vida é sua, o mundo é seu.

    ResponderExcluir
  10. Eu diria que, se você não se vê como a pessoa que quer ser, transforme-se nela! Invente-se e viva!

    ResponderExcluir
  11. tu ta sendo muito radical parece atw uma rebelde sem causa,se DEUS realmente não cuidasse de nós nem respirar você conseguiria bocó

    ResponderExcluir